Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

BRASILEIROS BARRADOS

UE deve elaborar lista de países sem restrições para entrada até 9 de junho

Por: AFP

Publicado em: 23/05/2021 14:34 | Atualizado em: 23/05/2021 15:00

 (Pixabay)
Pixabay
Os países membros da UE devem estabelecer a partir de hoje até 9 de junho uma lista de países não europeus, cujos cidadãos poderão entrar livremente nos países do bloco, declarou o chefe da diplomacia francesa no domingo (23). 

"O objetivo é ter até 9 de junho esta lista, ou o mais rápido possível", declarou Jean-Yves Le Drian ao programa "Le Grand Jury" da RTL, Le Figaro e LCI. Esta categoria "verde" facilitará vir à Europa "sem nenhuma dificuldade, exceto controles sanitários mínimos", disse em mais detalhes.

Será feita uma "lista laranja" que registrará os países cujos habitantes deverão ter recebido uma "vacina reconhecida" pela UE e uma "lista vermelha" que exigirá medidas ainda mais restritas, como é o caso da circulação das variantes da Covid-19, garantiu Le Drian.

Esta "lista vermelha" inclui países como o Brasil, Argentina e a Índia. A medida se aproxima da temporada turística de verão e a UE se pôs em comum acordo na quarta-feira para autorizar a entrada de visitantes de terceiros países que tenham recebido as doses necessárias de vacinas anti-Covid autorizadas no continente europeu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco