Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Tiroteio no local da morte de George Floyd deixa um ferido

Por: AFP

Publicado em: 25/05/2021 15:41

 (Pouco antes das 10h00 locais, várias explosões semearam o pânico e as pessoas correram em busca de refúgio. Foto: Brandon Bell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Pouco antes das 10h00 locais, várias explosões semearam o pânico e as pessoas correram em busca de refúgio. Foto: Brandon Bell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Uma pessoa foi baleada em Minneapolis nesta terça-feira (25) no local da morte do americano negro George Floyd, onde as pessoas se reuniram hoje no aniversário de um ano do assassinato.

Pouco antes das 10h00 locais, várias explosões semearam o pânico e as pessoas correram em busca de refúgio, constatou um fotógrafo da AFP. Várias vitrines foram destruídas por tiros.

A polícia chegou após receber ligações de testemunhas que diziam ter visto "um carro saindo do local em grande velocidade", disse o porta-voz policial John Elder. Pouco depois, um indivíduo baleado se apresentou em um hospital próximo, mas sua vida parece não correr risco, informou Elder por escrito à AFP sem dar mais detalhes.

Em 25 de maio de 2020, George Floyd morreu em uma rua de Minneapolis sufocado pelo joelho do policial branco Derek Chauvin, que foi declarado culpado pela morte e sua pena será estabelecida em um mês.

A morte de Floyd abalou os Estados Unidos e o mergulhou em manifestações contra o racismo e a violência policial.

Em Minneapolis, o clima é de tensão, especialmente na esquina que foi cenário da agonia e morte de Floyd, cujas imagens correram pelo mundo.
TAGS: tiroteio | racismo | floyd | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco