Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DUBAI

Supostas fotos da princesa Latifa são publicadas nas redes sociais

Por: AFP

Publicado em: 23/05/2021 10:21

 (AFP)
AFP
Duas fotos que supostamente mostram a princesa Latifa foram publicadas esta semana em uma conta não identificada do Instagram, meses depois de a ONU pedir uma prova de vida da filha do soberano de Dubai.

Em fevereiro, a ONU informou que pediu aos Emirados Árabes Unidos provas de vida da princesa de 35 anos, filha de Mohamed Bin Rashed Al Maktum, líder do emirado de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos.

Essa solicitação foi uma reação à divulgação pela imprensa britânica de vídeos nos quais a princesa Latifa afirmava estar "sequestrada" e temer por sua vida.

A jovem tentou em vão fugir de barco deste emirado do Golfo em 2018, antes de ser devolvida ao seu país. A princesa Latifa não foi vista em público desde então.

A AFP não conseguiu verificar a autenticidade, o local e a data em que essas duas fotos foram tiradas e publicadas nos últimos dias no Instagram. O emirado de Dubai não fez nenhum comentário até o momento.

No sábado à noite, a foto publicada em uma conta pública do Instagram mostrou uma mulher apresentada como a princesa Latifa, com a legenda: "Boa comida em Bice Mare com Latifa"

Bice Mare é um restaurante do centro de Dubai.

Dias antes na mesma semana, uma primeira imagem mostrava uma mulher, apresentada também como a princesa, sentada em um shopping de Dubai, o Mall of Emirates (MoE), junto a outras duas mulheres. A legenda dizia: "tarde agradável no MoE com amigas".

bur/hj/gk/me/mb/aa

© Agence France-Presse
TAGS: Dubai | ONU | Latifa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco