Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

IMUNIZAÇÃO

Rússia inicia vacinação contra o coronavírus em animais domésticos

Publicado em: 26/05/2021 16:06

 (Atualmente, a vacina Carnivac-Cov é a primeira e a única droga registrada no mundo contra o novo coronavírus em animais. Foto: Reprodução/iStock)
Atualmente, a vacina Carnivac-Cov é a primeira e a única droga registrada no mundo contra o novo coronavírus em animais. Foto: Reprodução/iStock
A assessora do chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Yulia Melano, declarou que a vacinação de animais de estimação contra o novo coronavírus com a vacina doméstica Carnivac-Cov teve inicio nas clínicas veterinárias da Rússia. "Em várias regiões da Rússia, a vacinação de animais de estimação contra a Covid começou com base em clínicas veterinárias. No dia anterior, os primeiros lotes da única vacina global Carnivac-Cov, desenvolvida por cientistas russos do órgão federal para prevenir doenças entre os animais, foram entregues às cidades russas", informou Melano.

A vacinação vem sendo realizada pelas clínicas públicas e privadas do país, que adquiriram a vacina do fabricante do Centro Federal de Saúde Animal, subsidiária do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia.

Atualmente, a vacina Carnivac-Cov é a primeira e a única droga registrada no mundo contra o novo coronavírus em animais. Também até o momento, o período de preservação da imunidade após a vacinação é estimado em seis meses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco