Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DETENÇÃO

Opositor bielorrusso detido no aeroporto de Minsk

Por: AFP

Publicado em: 23/05/2021 09:54 | Atualizado em: 23/05/2021 11:35

 (Divulgação)
Divulgação

Um opositor bielorrusso exilado, Roman Protasevich, foi detido no aeroporto de Minsk, onde o avião no qual viajava de Atenas a Vilna fez um pouso de emergência devido a uma ameaça de bomba, afirmou o canal de televisão bielorrusso Nexta.

 

"O avião foi revisado, nenhuma bomba foi encontrada e todos os passageiros foram enviados a outro controle de segurança", disse Nexta."Entre eles estava o jornalista do Nexta, Roman Protasevich. Foi detido", acrescentou.

A detenção de Protasevic foi classificada como ato "abjeto" pro Gitanas Nauseda, presidente da Lituânia, para onde o opositor bielorrusso viajava."Feito inédito! Um passageiro civil de um avião que voava para Vilna foi obrigado a pousar em Minsk", escreveu o presidente lituano no Twitter.

"O governo (bielorrusso) está por trás deste ato abjeto. Exijo a imediata libertação de Roman Protasevic", acrescenta.Em novembro as autoridades bielorrussas incluíram Protasevich na lista de "pessoas envolvidas em atividades terroristas".

tk-rco/sg/zm/mb/aa

© Agence France-Presse

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco