Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Menino de 5 anos é o único sobrevivente em queda de teleférico na Itália

Publicado em: 24/05/2021 15:48

 (Menino de cinco anos perdeu pais, irmão e avós após queda de teleférico na Itália Foto: Reprodução/Facebook
)
Menino de cinco anos perdeu pais, irmão e avós após queda de teleférico na Itália Foto: Reprodução/Facebook
O único sobrevivente da tragédia do teleferico na Itália, é um menino de cinco anos. Eitan Biran perdeu os pais, o irmão e os avós no acidente que deixou 14 pessoas mortas. A criança está hospitalizado em Turim, com traumatismo cranioencefálico e fratura nas pernas. "Seu estado é crítico, mas temos esperanças. As próximas 48 horas são cruciais", disse o diretor do hospital, Giovanni La Valle, ao jornal La Repubblica.

A família de Eitan vivia na Itália há seis anos e seus avós saíram de Israel para passar férias com a família na Europa. O pai de Eitan, Amit Biran, de 30 anos, se mudou para Pavia para estudar medicina e trabalhar como residente em um clínica na região. Já a mãe, Tal Peleg-Biran, de 26 anos, era formada em psicologia e pretendia voltar ao trabalho após o filho mais novo, Tom, de 2 anos, começar a estudar numa pré-escola.
 
De acordo com as equipes de resgate, a tragédia teria sido provocada pela ruptura de um cabo de carga, o que provocou a queda da cabine com 15 pessoas em seu interior. A cabine desabou de uma altura de 15 metros e depois rolou por uma parte da ladeira, antes de bater em uma árvore. As autoridades descartaram um problema de sobrecarga, pois as cabines podem transportar mais de 35 passageiros.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco