Diario de Pernambuco
Busca

DIPLOMACIA

Biden conversa com Netanyahu e Abbas sobre violência entre Israel e palestinos

Por: AFP

Publicado em: 15/05/2021 17:03

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou neste sábado (15) por telefone com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a quem expressou sua "grave preocupação" com a violência em Israel e Gaza, assim como com a segurança dos jornalistas, anunciou a Casa Branca. 

Na conversa, que ocorreu após seis dias de violência que deixou dezenas de mortos e feridos, Biden expressou seu "forte apoio" ao direito de Israel de se defender de ataques de foguetes lançados pelo "Hamas e outros grupos terroristas". 

Mas ele também levantou preocupações com a segurança dos jornalistas depois que aviões israelenses bombardearam um prédio em Gaza que abrigava os escritórios da Associated Press (AP), de acordo com um comunicado.

Hamas deve parar de 'disparar foguetes contra Israel', diz Biden

Também por telefone, Joe Biden contatou o líder palestino Mahmoud Abbas neste sábado (15), dizendo que o grupo islâmico Hamas deve parar os ataques com foguetes contra Israel, informou a Casa Branca. 

Em sua primeira comunicação com o Abbas, Biden "enfatizou a necessidade de o Hamas parar de disparar foguetes contra Israel", disse um comunicado. 

Biden também "destacou seu forte compromisso com uma solução negociada de dois Estados como a melhor maneira de alcançar uma resolução justa e duradoura para o conflito israelense-palestino".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.