Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Agência europeia começa a avaliar vacina anticovid para jovens de 12-15 anos

Por: AFP

Publicado em: 03/05/2021 13:27

 (Foto: Adem ALTAN / AFP)
Foto: Adem ALTAN / AFP
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, nesta segunda-feira (3), que começou a avaliar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para menores com idades entre 12 e 15 anos, após um pedido similar apresentado nos Estados Unidos.

"A EMA comunicará o resultado de sua avaliação, que se espera para junho, a menos que seja necessária informação adicional", disse a agência, em um comunicado.

Nos Estados Unidos, as duas empresas já apresentaram um pedido similar em abril para ampliar a aprovação de emergência concedida pela FDA, a agência americana que regula o setor de alimentos e remédios.

Os pedidos se baseiam nos dados de um estudo clínico de fase 3, publicado no final de março, que mostra uma "eficácia de 100%" da vacina para prevenir a doença neste grupo etário. Também foi "bem tolerada em geral".

Ainda não existe nenhuma vacina para menores, que estão menos expostos aos casos graves da doença e, por isso, não tiveram sua vacinação como prioridade até o momento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco