Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INDONÉSIA

Submarino desaparecido da Indonésia só tem oxigênio até amanhã cedo

Publicado em: 23/04/2021 18:08 | Atualizado em: 23/04/2021 19:30

 (Foto:  INDONESIA MILITARY / AFP)
Foto: INDONESIA MILITARY / AFP
Equipes de resgate lutaram contra o tempo nesta sexta-feira (23) para encontrar um submarino desaparecido da Marinha da Indonésia que se perdeu no Mar de Bali com 53 tripulantes que estão ficando sem oxigênio, se já não tiverem sido esmagados pela pressão da água.

Na quarta-feira (21), helicópteros de busca e navios partiram de Bali e de uma base de Java rumo a uma área onde se perdeu contato com o KRI Nanggala-402 de 44 anos de uso, quando o submarino se preparava para realizar um exercício de torpedos com o chefe da frota de submarinos da indonésia a bordo.

Se o submarino ainda estiver intacto, autoridades disseram que seu ar só durará até aproximadamente o amanhecer de sábado.

"Até agora não o encontramos. Mas com o equipamento disponível deveríamos conseguir encontrar a localização", disse Achmad Riad, porta-voz dos militares da Indonésia, em uma coletiva de imprensa.

Um piloto da Força Aérea da Indonésia disse que seis toneladas de equipamentos foram levados por ar a uma base para ajudar na busca, inclusive balões submarinos que ajudam a erguer embarcações.

A Marinha da Indonésia disse estar investigando se o submarino perdeu energia durante uma submersão e se não conseguiu realizar procedimentos de emergência ao mergulhar a uma profundidade de 600-700 metros, bem abaixo de seus limites de sobrevivência.

Ainda nesta sexta-feira, o Pentágono disse que o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, conversou com seu equivalente indonésio e ofereceu ajuda adicional, que poderia incluir dispositivos de busca submarina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco