Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CAPITÓLIO

Polícia fecha acesso ao Congresso dos EUA após incidente de segurança

Publicado em: 02/04/2021 15:15 | Atualizado em: 02/04/2021 15:33

 (Foto: Eric Baradat/AFP)
Foto: Eric Baradat/AFP

O Capitólio, o Congresso Americano, foi invadido por um carro que teria se jogado numa barreira do local, nesta tarde desta sexta-feira (2). Tiros teriam sido ouvidos e agora um forte esquema de segurança foi instalado após o fechamento do prédio ser decretado. De acordo com a polícia do Capitólio, há relatos de que alguém bateu com o veículo em dois oficiais. Um suspeito está sob custódia. Ambos os policiais estão feridos. Todos os três foram transportados para o hospital. 

De acordo com a NBC, o motorista do carro teria pulado do veículo segurando uma faca. Segundo o New York Times, o Congresso americano está em recesso, então a maior parte dos funcionários não estava no prédio. E o presidente Biden deixou Washington mais cedo nesta sexta e foi para Camp David, base militar e casa de campo da presidência. 

Os funcionários que estavam no Capitólio foram instruídos a ficar longe das portas e janelas, mas autorizados a locomover dentro dos prédios. "Se você está do lado de fora, procure abrigo", dizia a mensagem enviada pela polícia do Capitólio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco