Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

BÉLGICA

Polícia belga dispersa multidão que se reuniu sem autorização em Bruxelas

Por: AFP

Publicado em: 01/04/2021 16:26

 (Reproduçao/Pixabay)
Reproduçao/Pixabay
A polícia interveio em Bruxelas, nesta quinta-feira (1º), para dispersar milhares de pessoas que se reuniram em um parque para assistir a um suposto show anunciado em uma rede social, descobriram jornalistas da AFP.

Os agentes utilizaram canhões de água para dispersar os concentrados, vítimas de uma brincadeira de 1º de abril, por violarem a regra que determina que no máximo 4 pessoas podem se reunir nas vias públicas, para evitar a disseminação do coronavírus.

Pelo menos um policial ficou ferido e várias pessoas foram detidas, observaram jornalistas da AFP no parque Bois de Cambre, na capital belga.

A polícia, enfileirada e equipada com capacetes, avançou enquanto a multidão respondia atirando projéteis contra eles.

As autoridades da capital alertaram nesta quarta-feira que o anúncio, publicado em uma rede social, de uma "festa" era ilegal e que seus organizadores poderiam ser processados.

A AFP contatou a polícia, mas não foi possível especificar quantas pessoas compareceram ao evento, nem quantos agentes foram ao local ou quantas prisões foram feitas.

No sábado, a Bélgica apertou as restrições para tentar impedir o contágio da Covid-19, ordenando o fechamento de escolas e lojas consideradas "não essenciais" e mantendo as fronteiras fechadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco