Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DIPLOMACIA

Parlamento europeu critica política negacionista de Bolsonaro

Publicado em: 29/04/2021 19:04

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (29), em uma sessão que debatia a pandemia na América Latina e como a União Européia pode ajudar os países da região, o Parlamento Europeu criticou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

De acordo com a agência de notícias AFP, durante a discussão os deputados europeus criticaram o "negacionismo" e a "necropolítica" de Bolsonaro. "Por ação ou omissão, a 'necropolítica' de Bolsonaro constitui um crime contra a humanidade que deve ser investigado", afirmou o eurodeputado espanhol Miguel Urbán.

Além disso, outro eurodeputado espanhol, Jordi Solé, também se manifestou contrário a política adotada por Brasília e disse que a atuação do governo brasileiro frente à crise sanitária pode transformar o país em uma incubadora de novas cepas do coronavírus.

Já a parlamentar portuguesa Isabel Santos, declarou que a situação do Brasil é mais crítica devido ao "irracional negacionismo de Bolsonaro", acusando o presidente brasileiro de "fazer tudo para que a população não seja vacinada". "Não é um erro, e sim uma irresponsabilidade deliberada", apontou Santos.

Segundo informações da AFP, até mesmo os legisladores conservadores que participaram do debate também criticaram o Brasil, mas sem fazer menção ao nome de Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco