Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Nova Zelândia suspende bolha de viagens após surto de Covid na Austrália

Por: AFP

Publicado em: 23/04/2021 15:19 | Atualizado em: 23/04/2021 15:42

 (Foto: SAEED KHAN / AFP)
Foto: SAEED KHAN / AFP
A Nova Zelândia suspendeu nesta sexta-feira(23) sua bolha de viagens com a Austrália, disse o governo em Wellington, após um surto de Covid-19 no país vizinho. 

"Conforme estabelecido em nossos protocolos de bolha Trans-Tasman, as viagens entre a Nova Zelândia e a Austrália Ocidental foram interrompidas, enquanto se aguarda novos conselhos do governo estadual", disse um comunicado no site do governo da Nova Zelândia.

A decisão foi tomada depois que a Austrália Ocidental anunciou um confinamento de três dias nas regiões de Perth e Peel, a partir da meia-noite de sexta para sábado, devido a um teste de viajante positivo para o coronavírus.

A mídia local noticiou que um homem na casa dos 50 anos voou de Perth para Melbourne na quarta-feira e testou positivo para o coronavírus na sexta-feira. 

"Ele passou cinco dias em Perth e agora devemos assumir que estava contagioso", disse o primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan, em entrevista coletiva. 

A Nova Zelândia e a Austrália lançaram seus corredores de viagens sem quarentena em 18 de abril.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco