Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

IMUNIZAÇÃO

Merkel recebe primeira dose da vacina anticovid da AstraZeneca

Por: AFP

Publicado em: 16/04/2021 12:01

 (Foto: Tobias SCHWARZ / AFP)
Foto: Tobias SCHWARZ / AFP
A chanceler alemã, Angela Merkel, foi vacinada nesta sexta-feira (16), com a primeira dose do imunizante anticovid do laboratório anglo-sueco AstraZeneca - anunciou o porta-voz do governo.

"Estou feliz de receber hoje [sexta-feira] minha primeira dose com a AstraZeneca", afirmou a chanceler alemã, citada em um tuíte de Steffen Seibert, que também mostrava o certificado de vacinação.

"Se vacinar é a chave para sair da pandemia", frisou Merkel. "Agradeço a todos aqueles que participam da campanha de vacinação e a todos aqueles que se vacinam", acrescentou Merkel.

A chanceler, de 66 anos, entra na categoria de idade de pessoas elegíveis para a vacina anglo-sueca. O uso deste imunizante foi suspenso desde meados de março de maneira temporária e tem sua aplicação restringida na Alemanha para maiores de 60 anos, devido a raros casos de trombose detectados na Europa.

Em 2 de abril, havia 42 casos registrados de trombose venosa cerebral na Alemanha, após uma vacinação com a AstraZeneca. Em 35 casos, são mulheres de 20 a 63 anos, com oito mortes.
TAGS: vacina | dose | merkel | alemanha | covid |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco