Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ALIANÇA

Líderes políticos de Hungria, Polônia e Itália se reúnem para negociar aliança

Por: AFP

Publicado em: 01/04/2021 17:44

No encontro foram discutidos temas a respeito da soberania nacional, familia, cristianismo e a defesa dos valores "tradicionais" (ATTILA KISBENEDEK)
No encontro foram discutidos temas a respeito da soberania nacional, familia, cristianismo e a defesa dos valores "tradicionais" (ATTILA KISBENEDEK)
Os primeiros-ministros húngaro e polonês se reuniram com o líder político italiano, Matteo Salvini, nesta quinta-feira (1°/4), para lançar as bases para uma nova aliança à direita dos conservadores na Europa.
 
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, saudou, após a reunião, "o primeiro passo de um longo caminho juntos".

"Concordamos em continuar com o trabalho, nos reuniremos em maio, seja em Roma ou em Varsóvia, a data dependerá da pandemia" de Covid-19, declarou o líder soberano húngaro em coletiva de imprensa conjunta.

Ao seu lado, Matteo Salvini, chefe da Liga, falou de um “caminho que começa hoje e vai continuar em várias etapas em diferentes capitais europeias, ampliando o grupo”.

"Nos apresentamos como o centro histórico e fundador" desta aliança, com "o objetivo de ser os primeiros na Europa", acrescentou, prometendo "esperança" depois do "período mais escuro e mais tenebroso do pós-guerra".
 
De acordo com o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, trata-se de "representar um amplo espectro de opiniões e pessoas". Ele defendeu "uma integração europeia (...) que respeite a soberania nacional, a família, o cristianismo", a defesa dos valores "tradicionais".

Este é o primeiro encontro entre os três homens desde que o partido de Orban, Fidesz, deixou o Partido Popular Europeu (PPE, direita). Os três compartilham uma visão crítica da Comissão Europeia sobre o Estado de Direito e o respeito pelo direito de asilo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco