Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Holanda anuncia fim de toque de recolher e reabertura parcial de cafés em 28 de abril

Por: AFP

Publicado em: 20/04/2021 15:52

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, anunciou nesta terça-feira (20) uma flexibilização das medidas contra a Covid-19, incluindo a suspensão do toque de recolher e a reabertura parcial das varandas dos cafés, a partir de 28 de abril.

A imposição em janeiro de um toque de recolher, o primeiro desde a Segunda Guerra Mundial, gerou os piores distúrbios no país em décadas.

"É claro que estamos felizes de que isso seja possível novamente porque a sociedade aspira a mais liberdade", disse Rutte em coletiva de imprensa. No entanto, ele alertou que esta é uma "etapa muito cautelosa".

As varandas poderão reabrir entre as 12h00 e as 18h00 e receber no máximo de 50 pessoas ao mesmo tempo, explicou o premier.

Os holandeses estarão autorizados a receber duas pessoas em casa por dia, em vez do limite de uma pessoa estabelecido no momento.

Desde o início da pandemia, a Holanda, com uma população de cerca de 17 milhões de pessoas, registrou mais de 1,3 milhão de infecções e mais de 16 mil mortes devido ao coronavírus.
TAGS: recolher | de | toque | covid | pandemia | holanda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco