Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CRISE

Governo do Haiti renuncia e novo primeiro-ministro é designado

Por: AFP

Publicado em: 14/04/2021 11:59

 (Foto: VALERIE BAERISWYL)
Foto: VALERIE BAERISWYL
O governo do Haiti apresentou sua renúncia e o país tem um novo primeiro-ministro, anunciou nesta quarta-feira (14) o presidente do país, Jovenel Moise, ao destacar que a mudança tem como objetivo abordar os graves problemas de insegurança no país.

"A renúncia do governo, que aceitei, permitirá abordar o flagrante problema da insegurança e continuar com as discussões com o objetivo de alcançar os consensos necessários para a estabilidade política e institucional de nosso país".

O novo primeiro-ministro é Claude Joseph, anunciou Moise no Twitter, sem esclarecer que este era, até então, seu ministro das Relações Exteriores.

O Haiti, país mais pobre do continente americano, sofre um aumento da violência, particularmente de sequestros, por parte das gangues, que desfrutam de um alto grau de impunidade.

No domingo, dez pessoas, entre elas sete religiosas - cinco haitianas e duas francesas -, foram sequestradas perto de Porto Príncipe.

As instituições ligadas à Igreja católica do Haiti devem fazer uma "paralisação de trabalho" na quinta-feira (15) para protestar contra a insegurança.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Britney Spears pede fim de tutela paternal
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco