Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca

Por: AFP

Publicado em: 23/04/2021 13:44

 (Foto: AHMAD AL-BASHA / AFP)
Foto: AHMAD AL-BASHA / AFP
A França registrou entre 9 e 15 de abril cinco novos casos de trombose atípica associada com a vacina da AstraZeneca, mas nenhum deles levou à morte, segundo as autoridades de saúde.

As pessoas que sofreram este efeito tinham uma idade média de 63 anos, informou a Agência Francesa de Medicamento (ANSM). Desde 19 de marzo, a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 é aplicada na França somente em maiores de 55 anos.

Desde o início da campanha de vacinação, 3,2 milhões de doses da AstraZeneca foram aplicadas. No total, houve 27 casos de trombose, dos quais 8 levaram à morte.

"A tipologia de casos declarados é idêntica a do último balanço", informou a ANSM, destacando que entre os 27 casos, 13 eram mulheres e 14 homens.

Devido aos raros casos de trombose detectados na Europa especialmente entre a população mais jovem após uma vacinação com o imunizante da AstraZeneca, muitos países decidiram suspender seu uso até uma certa idade.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) afirmou nesta sexta-feira que uma revisão da vacina da AstraZeneca mostra que seus benefícios aumentam com a idade e que superam os riscos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco