Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

POLÍTICA

Biden diz que EUA precisa de um grande plano de infraestrutura para 'liderar o mundo'

Por: AFP

Publicado em: 07/04/2021 17:22

 (Segundo Biden, em meio a tantas mudanças no mundo, os Estados Unidos devem liderar transformações. Foto: Brendan Smialowski / AFP

)
Segundo Biden, em meio a tantas mudanças no mundo, os Estados Unidos devem liderar transformações. Foto: Brendan Smialowski / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira(7) que o Congresso precisa aprovar seu plano de infraestrutura de dois trilhões de dólares para garantir que seu país mantenha a liderança global em face do crescente avanço da China. 

O gigantesco plano de investimentos em transporte e tecnologia é necessário "para que os Estados Unidos possam liderar o mundo da maneira como o fizeram historicamente", disse ele em discurso na Casa Branca.  “Você acha que a China vai esperar antes de investir em infraestrutura digital, pesquisa e desenvolvimento?”, questionou o presidente democrata. 

Segundo Biden, em meio a tantas mudanças no mundo, os Estados Unidos devem liderar essas transformações.  “A democracia tem que mostrar que pode responder”, disse ele. O presidente destacou que não existem "pontes republicanas" ou aeroportos democratas e pediu à oposição que faça "a coisa certa" para o futuro. 

Sobre a necessidade de consenso para aprovar o plano, o presidente indicou que tentará trabalhar com os republicanos. "Estou pronto para trabalhar, realmente estou", disse ele, mas estabeleceu o único limite para não aumentar os impostos para aqueles que ganham menos de 400 mil dólares por ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco