Mundo
PANDEMIA
Após mãe morrer com Covid-19, cinco meninas são adotadas pelos tios nos EUA
Publicado: 15/04/2021 às 18:05

/Foto: Divulgação/Família Jacobo/KCAL/KCBS
Nos Estados Unidos, um tio adotou cinco sobrinhas que ficaram órfãs durante a pandemia. Para evitar que as meninas fossem para um orfanato, Fidencio Jacobo e Crystal decidiram acolher as crianças em sua pequena casa em Moreno Valley, Califórnia.
Jasmine Trujillo era mãe solteira e a responsável pelas crianças. A mulher de 33 anos morreu no início de janeiro deste ano por complicações causadas pelo coronavírus. Caso o irmão não ficasse com as sobrinhas, elas poderiam ser separadas em lares adotivos diferentes.
Em entrevista para a rede norte-americana NBC, o tio contou que nunca esperava por isso e que ninguém deveria passar por situações parecidas.
Fidencio é encanador e Crystal estudava enfermagem, mas interrompeu as aulas para cuidar das meninas. O casal já possuía um filho de 4 anos. Para suprir as necessidades que passavam, a família contou com a ajuda de outras pessoas.
Eles criaram uma campanha virtual de doações na plataforma GoFundMe e arrecadaram mais de 60 mil dólares. O dinheiro também foi utilizado para as despesas do funeral de Jasmine Trujillo. As doações já foram encerradas.
Últimas

Mais Lidas
