Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

MSD ajudará J&J a produzir vacina anticovid

Por: AFP

Publicado em: 02/03/2021 14:07 | Atualizado em: 08/03/2021 23:15

 (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará que o laboratório farmacêutico Merck Sharp & Dohme (MSD) colaborará com a Johnson & Johnson para produzir sua vacina contra a covid-19, informou nesta terça-feira à AFP uma autoridade do governo.

No momento, não foram divulgados detalhes sobre o acordo entre as duas empresas americanas. O presidente Biden falará à tarde sobre a crise da saúde.  Este anúncio poderia aumentar substancialmente o número de doses distribuídas desta vacina nos Estados Unidos.

O imunizante da Johnson & Johnson foi liberado para uso emergencial no país no final da semana passada. 

Pouco antes, ao referir-se ao ritmo da campanha de vacinação nos Estados Unidos, Biden havia declarado que em março "seriam feitos avanços ainda mais rápidos nas vacinas", sugerindo que, além da autorização para o novo imunizante, haveria novos anúncios.

A Johnson & Johnson prometeu, por enquanto, 100 milhões de doses aos Estados Unidos antes do final de junho.

Cerca de 3,9 milhões de doses já estão sendo distribuídas esta semana, declarou na segunda Jeff Zients, coordenador da equipe encarregada do combate à covid-19 na Casa Branca. Cerca de 16 milhões a mais serão enviadas até o final de março, disse.

No final de janeiro, a MSD anunciou que estava interrompendo seus dois projetos de vacinas anticovid, incluindo a que desenvolvia em conjunto com o Instituto Pasteur, na França, por não ter obtido resultados convincentes nos primeiros ensaios.

Um acordo semelhante já foi firmado entre a Sanofi e a aliança Pfizer/BioNTech, pelo qual o laboratório francês produzirá milhões de doses de sua concorrente, dada a atual impossibilidade de comercialização da sua própria.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco