Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUDANÇA

Israel abre posto na fronteira com Egito, fechado há um ano

Por: AFP

Publicado em: 30/03/2021 09:45

 (Foto: MOHAMED EL-SHAHED / AFP)
Foto: MOHAMED EL-SHAHED / AFP
Israel abriu, nesta terça-feira (30), seu posto fronteiriço de Taba na terça-feira, fechado desde o início da pandemia, para permitir que os israelenses acessem o Sinai egípcio por ocasião da Páscoa judaica.

Na segunda-feira (29), a autoridade aeroportuária israelense informou que, a partir desta terça-feira (30) e até 12 de abril, 300 pessoas vacinadas, ou que já tenham tido Covid-19, poderão cruzar o terminal de Taba, apenas a pé, para ir ao Sinai.

Também será necessário um teste negativo de PCR de menos de 72 horas para qualquer pessoa que deseje cruzar a fronteira.

O terminal estava fechado desde março de 2020, devido à pandemia, disse o porta-voz da autoridade aeroportuária, Ofer Lefler, à AFP.

Todos os anos, muitos israelenses viajam para a península egípcia no feriado da Pessach (a Páscoa judaica).

Há várias semanas, Israel registra uma queda no impacto epidemiológico da doença, graças, sobretudo, a uma campanha de vacinação em massa iniciada em 19 de dezembro.

Com 9,2 milhões de habitantes, dos quais mais da metade recebeu as duas doses da vacina anticovid da Pfizer/BioNTech, Israel sai, progressivamente, desde o início de fevereiro, de seu terceiro confinamento.

A taxa de contágios da população vem caindo desde então. Na segunda-feira, situava-se em 1,2%, contra em torno de 6% no final de fevereiro, de acordo com o Ministério da Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco