Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ATENTADO

Igreja na Holanda que desafiava restrições contra Covid-19 é alvo de explosão

Por: AFP

Publicado em: 30/03/2021 08:32

 (Foto: Robin Utrecht / ANP / AFP)
Foto: Robin Utrecht / ANP / AFP
A polícia holandesa investiga, nesta terça-feira (30), uma explosão em uma igreja perto de Roterdã, que abriu as portas no fim de semana passado, desafiando as restrições para combater a pandemia da Covid-19.

Moradores de Krimpen aan den Ijssel ouviram uma forte explosão por volta das 4h30 (23h30 em Brasília), na igreja Mieraskerk, onde um jornalista que tentava cobrir no domingo a reabertura do local de culto foi atacado por fiéis.

"Ninguém ficou ferido na explosão, mas a fachada do prédio foi danificada", disse a polícia no Twitter, acrescentando que uma investigação foi aberta. Segundo a imprensa holandesa, a polícia acredita que a explosão tenha sido causada por fogos de artifício.

Centenas de fiéis compareceram a uma missa no domingo, na igreja Krimpen, perto da cidade portuária de Roterdã, apesar das restrições impostas pelas autoridades que limitaram as reuniões a menos de 30 pessoas. Devido às leis de liberdade religiosa, o governo holandês não pode intervir nas igrejas, nem impor multas.

Um repórter do RTV Rijnmond, que foi à igreja no domingo, disse que foi agredido, com chutes e empurrões. Na cidade de Urk (centro), outro jornalista do tabloide PowNed foi atropelado por um carro no domingo, quando tentava entrevistar pessoas na saída da igreja de Sionkerk.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco