Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

'Estamos longe de vencer a guerra contra a Covid-19', diz Biden

Por: AFP

Publicado em: 29/03/2021 16:45 | Atualizado em: 29/03/2021 16:50

 (Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou nesta segunda-feira (29) a aceleração do ritmo da vacinação contra a Covid-19 em seu país, o mais afetado do mundo pela pandemia, mas pediu aos americanos que não baixem a guarda diante de uma alta dos contágios.

"Nosso trabalho está longe do fim. Estamos longe de vencer a guerra contra a Covid-19", disse o presidente na Casa Branca em declarações televisionadas. "Estamos em uma batalha de vida ou morte com o vírus, que está se espalhando rapidamente com o aumento de casos, novas variantes e, infelizmente, alguns dos comportamentos imprudentes que temos visto na televisão nas últimas semanas trarão novos contágios", acrescentou. 

"Usem máscaras! É um dever patriótico", destacou, ao ressaltar que quase mil americanos morrem diariamente por causa da pandemia.

Biden também prometeu que 90% dos adultos americanos poderão receber a vacina anticovid antes de 19 de abril. "Os processos que fizemos no campo da vacinação são uma grande história americana", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco