Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

FRANÇA

Chanceler francês critica Reino Unido sobre a entrega das vacinas AstraZeneca

Publicado em: 26/03/2021 18:20

 (Foto: PIROSCHKA VAN DE WOUW / AFP)
Foto: PIROSCHKA VAN DE WOUW / AFP
O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, acusou o Reino Unido de "chantagem" a respeito das entregas da vacina AstraZeneca contra a Covid. "Não pode fazer chantagem. Espero que cheguemos a um acordo, seria chocante se houvesse uma guerra das vacinas entre o Reino Unido e a Europa", disse o chanceler francês em entrevista à rádio France Info.

Além disso, Jean-Yves Le Drian também acrescentou que deseja ter relações de cooperação com o Reino Unido para que a farmacêutica AstraZeneca siga os compromissos acordados e assinados com a União Européia. "O Reino Unido está orgulhoso de ter vacinado muito com a primeira dose, embora eles tenham problemas com a segunda dose. Hoje, há tantos vacinados com duas doses na França como no Reino Unido", relatou Le Drian.

Ontem (25), a União Européia devido ao enfrentando com os problemas no fornecimento do imunizante contra o novo coronavírus da AstraZeneca, decidiu bloquear as exportações desta vacina para fora da UE até que todas as doses da vacina sejam entregues à Europa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 23/04
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco