Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Biden quer aplicar 200 milhões de doses de vacinas nos primeiros 100 dias de governo

Por: AFP

Publicado em: 25/03/2021 17:05 | Atualizado em: 25/03/2021 17:19

 (Foto: ANGELA WEISS/AFP )
Foto: ANGELA WEISS/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (25) sua nova meta de administrar 200 milhões de doses da vacina contra a covid-19 em seus 100 dias no cargo, dobrando sua promessa inicial. 

"Hoje estou estabelecendo o segundo objetivo, ou seja: até o meu centésimo dia no cargo, ter aplicado 200 milhões de doses nos braços das pessoas", disse Biden aos jornalistas em sua primeira coletiva de imprensa desde que assumiu o cargo em 20 de janeiro. 

"Sei que é ambicioso, o dobro do nosso objetivo inicial", acrescentou. "Mas nenhum outro país do mundo se aproximou, nem mesmo chegou perto, do que estamos fazendo, e acredito que podemos conseguir".

Nesta quinta-feira, a Casa Branca anunciou a implementação de um plano de 10 bilhões de dólares para corrigir as desigualdades no acesso à vacina anticovid, as quais afetam particularmente as minorias étnicas.

O objetivo é chegar "nas populações mais afetadas e mais vulneráveis, nas populações mais expostas ao vírus", disse Biden.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco