Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CORONAVÍRUS

Primeira morte de um congressista dos EUA por Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 08/02/2021 15:36

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
O congressista republicano Ron Wright morreu de covid-19, anunciou sua equipe nesta segunda-feira (8), tornando-se o primeiro membro do Capitólio dos Estados Unidos a ser vítima do vírus.

O legislador do Texas de 67 anos morreu no domingo. "Nas duas semanas anteriores, Ron e (sua esposa) foram hospitalizados" em Dallas "depois de se infectarem com covid-19", disseram seus porta-vozes em um comunicado.

O texano recebeu tratamento contra o câncer "nos últimos anos", detalharam.

Em 21 de janeiro, Ron Wright anunciou que havia dado positivo para covid-19, "depois de estar em contato com um indivíduo com o vírus" na semana anterior.

"Sinto sintomas leves, mas no geral estou bem e continuarei trabalhando (...) de casa esta semana", acrescentou em nota, pedindo o cumprimento das instruções das autoridades de saúde dos Estados Unidos para combater a propagação do vírus.

Ron Wright se tornou o primeiro de 535 legisladores no Congresso (435 na Câmara e 100 no Senado) a sucumbir para a doença.

Luke Letlow, de 41 anos, que foi eleito nas eleições de novembro para integrar a Câmara baixa representando o estado de Louisiana, morreu de covid-19 em dezembro, antes de assumir o cargo no início de janeiro.

Estados Unidos é o país mais afetado do mundo pela pandemia em termos absolutos, com mais de 460.000 mortes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco