Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Covid

Idosa de 90 anos caminha 10 km na neve para receber vacina nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 19/02/2021 13:38 | Atualizado em: 19/02/2021 14:29

Fran Goldman precisou de inúmeras tentativas para conseguir marcar sua primeira dose da vacina contra o coronavírus (Foto: David Ryder / Getty Images via AFP)
Fran Goldman precisou de inúmeras tentativas para conseguir marcar sua primeira dose da vacina contra o coronavírus (Foto: David Ryder / Getty Images via AFP)

Com uma determinação inabalável, uma mulher de 90 anos desafiou o frio caminhando 10 km na neve para se vacinar contra a covid-19 em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, informou a imprensa local.

 Fran Goldman precisou de inúmeras tentativas para conseguir marcar sua primeira dose da vacina contra o coronavírus. Quando conseguiu, no domingo passado, nem passou pela sua cabeça desistir de comparecer devido ao tempo ruim, contou ela ao jornal Seattle Times.

 Apesar da neve forte que caía sobre a cidade, tornando impossível se deslocar de carro, a senhora Goldman calçou suas botas, agarrou seus bastões de trekking e não hesitou em caminhar, ida e volta, os 5 km que a separavam da clínica onde deveria receber a injeção.

 "Não foi fácil, foi um desafio", disse Goldman ao jornal, acrescentando que fez uma cirurgia no quadril no ano passado.

"Caminhei muito lentamente", disse na quarta-feira ao programa Today.

 Ela chegou com 5 minutos de atraso.

 "Ela é verdadeiramente admirável e tem essa mentalidade que a impulsiona a não se deixar vencer pela adversidade", comentou sua filha, Ruth Goldman, ao Seattle Time.

 

TAGS: eua | pandemia | vacinação |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco