Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

VACINA

Europa e EUA demonstram interesse na vacina Sputnik V

Publicado em: 05/02/2021 19:46

 (Foto: Adem Altan/AFP)
Foto: Adem Altan/AFP
O chanceler da Rússia Sergei Lavrov comunicou que diversos países da Europa estão entrando em contato devido ao interesse em adquirir e produzir a vacina Sputnik V em seus respectivos territórios. 

Além do mais, Lavrov ainda acrescentou que o próprio secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, também congratulou Moscou pela eficácia apresentada pelo imunizante contra o novo coronavírus. "Ontem discutimos a questão da Sputnik V com Antony Blinken, ele parabenizou sua eficácia e concordamos em promover contatos entre nossos laboratórios, cientistas e produtores e ver se há possibilidade de colaboração nesta área”, informou o ministro das Relações Exteriores russo.

Nesta semana a conceituada revista científica The Lancet enalteceu e confirmou a eficácia e segurança da vacina russa contra a Covid, certificando sua proteção imunológica também para os casos graves da doença. Para o desenvolvimento da Sputnik V foram precisos meses de pesquisa de imunologistas russos e 19.866 voluntários para completar a terceira fase de testes clínicos, os quais ratificaram eficácia de 91,6%. Adicionalmente, os pesquisadores determinaram que o imunizante protege 100% nos casos graves.

A Sputnik V foi registrada na Rússia em 11 de agosto de 2020 e consiste em duas doses aplicadas com intervalo de 21 dias. A primeira nação européia a usá-la foi à Hungria.
TAGS: sputnik v | vacina | eua | europa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco