Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TEXAS

Mulher pega fogo após uso de desinfetante para as mãos nos Estados Unidos

Publicado em: 06/09/2020 11:53

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A americana Kate Wise está se recuperando em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois que seu corpo ficou em chamas enquanto ela tentava acender uma vela dentro de casa. O caso ocorreu na cidade de Round Rock, no estado do Texas (EUA).

Segundo o canal local KVUE, afiliado da rede ABC, Wise ficou com queimaduras graves em todo o corpo. Ela contou à emissora que tinha usado um desinfetante para as mãos (no Brasil, o mais comum é o álcool em gel) sem marca, que ela tinha comprado para proteger a ela mesma e às três filhas do coronavírus.

Do hospital, ela mandou um vídeo falando sobre o acidente. "É algo que você nunca quer que seus filhos vejam: você simplesmente em chamas", afirmou. "Nunca quis que elas passassem por isso."

Kathryn Bonesteel, amiga de Wise, lançou uma campanha no site GoFundMe para ajudá-la com as despesas médicas. "Kate colocou as crianças na cama para assistir a um filme", contou. "Ela usou o desinfetante para mãos que tinha comprado em uma loja de confiança."

"Logo depois, foi acender algo no quarto e o braço dela pegou fogo", disse. "Em pouco tempo, houve uma explosão como se houvesse uma bomba. Ela está com queimaduras da cabeça aos pés, de segundo e terceiro graus."

"Duas das filhas delas correram até um vizinho para ligar para a emergência", continuou. "Em chamas, ela carregou a filha portadora de deficiência e o cachorro para fora de casa."

Bonesteel também alertou para a compra de produtos sem marca. "Todos nós estamos comprando o que está facilmente disponível", avaliou em entrevista à KVUE. "Procuramos lojas em que confiamos, como a Amazon, para comprar os produtos de que precisamos para proteger a nós mesmos e nossas famílias."
O Corpo de Bombeiros de Round Rock ainda investiga o caso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #162 Anelídeos: segmentação corporal e parapódios
De 1 a 5: Dicas para a sua bicicleta ser seu transporte diário
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco