Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES EUA

Negra e filha de imigrantes, senadora Kamala Harris é escolhida como vice da chapa Joe Biden

Publicado em: 11/08/2020 17:52 | Atualizado em: 11/08/2020 19:04

Kamala Harris, de 55 anos, é senadora pelo estado da Califórnia  (Foto: Jeff Kowalsky/AFP)
Kamala Harris, de 55 anos, é senadora pelo estado da Califórnia (Foto: Jeff Kowalsky/AFP)
A senadora Kamala Harris, de 55 anos, foi anunciada pelo partido Democrata como a escolhida para integrar a chapa do candidato Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. Com isto, Harris se torna a primeira mulher negra a compor uma chapa que concorre à Casa Branca. Caso vençam as eleições, marcadas para novembro deste ano, a congressista será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos EUA.

O anúncio foi feito por Biden nas redes sociais, oficializando a promessa de ter uma mulher como companheira na disputa pela presidência dos Estados Unidos. "Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa", escreveu Biden em seu perfil no Twitter.

No comunicado, Biden ainda mencionou o filho, Beau Biden, morto em 2015, que atuou como procurador, trabalhando ao lado de Harris. "Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha", disse o candidato. 

Kamala Harris é filha de pai jamaicano e mãe indiana. Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Harris chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca, mas não teve apoio suficiente para continuar na corrida presidencial. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.