Diario de Pernambuco
Busca

DESAPARECIMENTO

Estudante brasileira está desaparecida na Alemanha; polícia investiga

Publicado em: 01/07/2020 17:54 | Atualizado em: 01/07/2020 18:01

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Uma estudante brasileira está desaparecida na Alemanha desde o sábado (27). Lívia Perrone Medina, de 27 anos, foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen, cidade onde mora. Lívia mudou-se para a cidade de Aachen no país europeu, em 2017, para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University

O último contato que a jovem fez com a família, que é natural de Bebedouro, interior de São Paulo, foi na sexta-feira (26). Em entrevista ao portal Uol, a mãe de Lívia detalhou o caso.

"Ela saiu no sábado e foi vista pela última vez por uma amiga que a encontrou no trem, por acaso. Lívia falou para ela que estava indo para Köln. Depois disso a amiga desceu em uma estação e não teve mais contato com ela", explica Maria Rita Medina. 

A mãe também revelou que Lívia, diferentemente do que teria dito à amiga, não desceu na estação de Köln. "A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que ela não desceu em Köln. Eles já estão com o notebook e o celular dela para analisarem", acrescenta

Segundo a família ainda da jovem, a sua ausência foi percebida pelos colegas do alojamento estudantil, onde ela mora. Os amigos estranharam o fato de ela não ter retornado para a moradia. No domingo (28), um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa.

O desaparecimento da brasileira foi registrado na polícia local e o Consulado do Brasil em Frankfurt também ajuda nas investigações e buscas pela jovem.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.