Diario de Pernambuco
Busca

NOVA DELHI

Com camas de papelão, Índia abre maior hospital para a Covid-19 do mundo

Publicado em: 03/07/2020 19:32

 (Foto: Twitter/Reprodução)
Foto: Twitter/Reprodução
A cidade de Nova Delhi, na índia, inaugurou o maior hospital do mundo dedicado exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19. O centro médico tem o tamanho equivalente a 22 campos de futebol e conta com 10.000 camas feitas de papelão. 

Inaugurado no último domingo (28), o Centro de Atendimento para a Covid Sardar Patel passou a funcionar parcialmente com 2 mil leitos disponíveis, de acordo com o governo local. Os 8 mil restantes foram disponibilizadas na quarta-feira (1). O novo hospital tratará pacientes com casos "leves a moderados" e será operada pela Força de Fronteira Indo-Tibetana, que guarda a fronteira Índia-China.

O papelão foi o material escolhido para a estrutura das camas, uma vez o coronavírus sobrevive menos de 24 horas nestas superfícies, diferentemente de outros materiais, como o metal. "As camas são leves, mas resistentes, têm uma garantia de dois anos e podem suportar até 300 kg de carga. Elas são impermeáveis %u200B%u200Be econômicas, pois custam cerca de 1.200 rúpias (86 reais) cada", explicou o médico responsável pelo hospital, BM Mishra.

A climatização do ambiente também foi pensada especialmente para o tratamento da Covid-19. O ar-condicionado do centro usa 20% de ar fresco e seu fluxo e ventilação foram criados para reduzir a carga viral no ambiente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.