Diario de Pernambuco
Busca

APOIO

'Quero que saibam que suas vidas são importantes', diz Obama em pronunciamento

Publicado em: 03/06/2020 18:50 | Atualizado em: 03/06/2020 19:01

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento sobre a violência racial no país. Desde o dia 25 de maio, os EUA têm registrado uma série de protestos antirracistas, cujo estopim foi a morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis. 

"Quero falar diretamente com os rapazes e moças de cor deste país. Quero que saibam que é importante. Quero que saibam que suas vidas são importantes, que seus sonhos são importantes", disse o ex-presidente no início do seu discurso. "De certa forma, por mais trágicas que tenham sido as últimas semanas, por mais difíceis, assustadoras e incertas que tenham sido, elas também têm sido uma oportunidade incrível para as pessoas serem despertadas", acrescentou.

Símbolo da representativdade racial, Obama foi o primeiro presidente negro a ser eleito nos Estados Unidos, em 2008. Em seu discurso veiculado na tarde desta quarta-feira (3), ele demonstrou apoio à causa e pediu que prefeitos repensem o uso da força policial nas cidades do país.

"Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias", afirmou o ex-presidente. Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos, as polícias costumam ser de responsabilidade das prefeituras. 

Mais informações em instantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.