Diario de Pernambuco
Busca

HOMICÍDIO

Policiais envolvidos na morte de George Floyd terão acusações ampliadas

Publicado em: 03/06/2020 17:25

 (Foto: AFP/Facebook)
Foto: AFP/Facebook
Os policiais envolvidos na morte de George Floyd tiveram suas acusações ampliadas, após pedido da defesa da família do ex-segurança morto no dia 25 de maio em Minneapolis, Estados Unidos. Derek Chauvin, agora ex-policial, filmado pressionando o joelho sobre o pescoço de Floyd, está sendo acusado de homicídio em segundo grau (assassinato intencional não premeditado, quando o autor tem intenção de causar danos corporais à vítima). 

Anteriormente, Chauvin estava sendo acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente). 

Segundo Benjamin Crump, advogado da família Floyd, os três policiais que participaram da ação também vão receber acusações de ajudar e favorecer homicídio em segundo grau. Assim como Chauvin, Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thao já haviam sido demitidos da corporação. Agora serão acusados formalmente. 

Crump afirma ainda as novas acusações são um "momento agridoce", uma vez que a família ainda vive o luto pela morte de George, mas se sentem gratos pela ampliação da pena dos assassinos. O advogado afirmou também que o promotor do caso acredita que a acusação de Chauvin pode ser elevada a homicídio em primeiro-grau, caso existam evidências que justifiquem.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.