Diario de Pernambuco
Busca

CASO GEORGE FLOYD

Em discurso, mãe de filha de Floyd lamenta: 'Eu quero justiça porque ele era bom'

Publicado em: 02/06/2020 21:16 | Atualizado em: 02/06/2020 21:49

 (Foto: STEPHEN MATUREN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Foto: STEPHEN MATUREN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Asfixiado até a morte por um policial nos Estados Unidos, George Floyd deixou uma filha, a pequena Gianna. Em pronunciamento, nesta terça-feira, a mãe da criança, Roxie Washington, se emocionou. Entre lágrimas, ela lamentou pelo fato de Floyd não poder ver a filha deles crescer. 

"Eu não consigo organizar as minhas palavras agora, mas eu quero que todo mundo saiba que foi isso que aqueles policiais tiraram. No fim do dia, eles podem ir para casa e ver suas famílias. Gianna não tem mais pai. Ele nunca a verá crescer, se formar", disse a mãe da menina.
 
"Ele nunca poderá levá-la para o altar [se Gianna se casar um dia]. Se ela tiver um problema e precisar do pai, ela não terá mais isso. Eu estou aqui pela minha bebê e estou aqui pelo George. Quero que seja feita justiça por ele", complementou Roxie Washington.
 
A mãe de Gianna ainda afirmou que George era inocente e não merecia ter sido tratada daquela forma pela polícia. Roxie disse que quer justiça pelo ocorrido: "Eu quero justiça porque ele era bom. Não importa o que todos pensam, ele era bom".
  
"Ele ficou tão feliz quando ela [Gianna] nasceu. Ele dormiu durante boa parte do meu trabalho de parto, mas se levantou rapidamente quando a ouviu chorar. Eu ainda tenho a imagem na memória de quando ele se levantou para vê-la. Ele a amava muito" relatou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.