Mundo

/Foto: Alexander NEMENOV / AFP
A Rússia registrou menos de 10 mil novos casos diários da Covid-19 nas última 24 horas, a primeira vez que isso acontece desde o início de maio.
No total, 9.974 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas na Rússia, o segundo país do mundo em número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 252.245 contágios.
Desde 3 de maio, o país registra mais de 10 mil novos casos todos os dias.
A mortalidade permanece baixa em comparação com outros países, com 2.305 óbitos.
A doença não poupou a elite política russa. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, anunciou esta semana que está infectado e hospitalizado com "pneumonia dupla". Antes dele, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin havia anunciado seu contágio em 30 de abril.
Mais da metade dos casos foi registrada em Moscou, onde o confinamento quase geral, em vigor desde o final de março, foi prorrogado até 31 de maio.
A Rússia garante que sua baixa mortalidade se deve principalmente a medidas preventivas, como testes de detecção em massa, para isolar casos suspeitos.
Além disso, em março, ordenou o confinamento de viajantes de países afetados e populações em risco. Também reorganizou seu sistema hospitalar.
Críticos do governo consideram, porém, que há subnotificação de mortes e suspeitam que as autoridades estejam atribuindo os falecimentos por Covid-19 a outras causas.
Últimas

Mais Lidas
