Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Rússia registra menos de 10 mil novos casos de coronavírus

Por: AFP

Publicado em: 14/05/2020 07:09

 (Foto: Alexander NEMENOV / AFP)
Foto: Alexander NEMENOV / AFP
A Rússia registrou menos de 10 mil novos casos diários da Covid-19 nas última 24 horas, a primeira vez que isso acontece desde o início de maio. 

No total, 9.974 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas na Rússia, o segundo país do mundo em número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 252.245 contágios. 

Desde 3 de maio, o país registra mais de 10 mil novos casos todos os dias.

A mortalidade permanece baixa em comparação com outros países, com 2.305 óbitos.

A doença não poupou a elite política russa. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, anunciou esta semana que está infectado e hospitalizado com "pneumonia dupla". Antes dele, o primeiro-ministro Mikhail Mishustin havia anunciado seu contágio em 30 de abril.

Mais da metade dos casos foi registrada em Moscou, onde o confinamento quase geral, em vigor desde o final de março, foi prorrogado até 31 de maio.

A Rússia garante que sua baixa mortalidade se deve principalmente a medidas preventivas, como testes de detecção em massa, para isolar casos suspeitos.

Além disso, em março, ordenou o confinamento de viajantes de países afetados e populações em risco. Também reorganizou seu sistema hospitalar. 

Críticos do governo consideram, porém, que há subnotificação de mortes e suspeitam que as autoridades estejam atribuindo os falecimentos por Covid-19 a outras causas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco