Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Saúde

OMS anuncia novos sintomas do novo coronavírus

Publicado em: 19/05/2020 20:01

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou novos sintomas que também podem ser um sinal da Covid-19. Além dos sintomas mais frequentes da doença já conhecidos, tais como febre, tosse seca, cansaço, perda do olfato e paladar, falta de ar, dores musculares, mal-estar, congestão nasal, enxaqueca, dor de garganta, diarréia, assim como erupções cutâneas e alteração na cor das mãos e pés, a entidade médica acrescentou ainda ao rol dos indícios da enfermidade dificuldade de locomoção e dicção.

 

A OMS atualizou a lista dos sinais após terem sido reportados casos de pacientes que sentiram desconfortos como dificuldade para se mover ou para falar. No entanto, de acordo com informações relatadas no site oficial da instituição, estes sintomas são geralmente leves e começam gradualmente e alguns dos infectados apresentam somente sintomas muito leves. Como se sabe a OMS adverte também que pessoas mais velhas e aquelas com antecedentes médicos, como pressão alta, problemas cardíacos ou pulmonares, diabetes ou câncer, são mais predispostas a desenvolver manifestações graves da doença.

O diretor de Emergências da OMS, Mike Ryan, alertou anteriormente que, apesar de ser bastante difícil antever como a Covid-19 irá evoluir, a humanidade deveria se preparar "para conviver com ele", porque ele pode se tornar endêmico, ou seja, retornando regularmente. "Este vírus pode se tornar apenas mais um vírus endêmico em nossa comunidade   e pode nunca mais desaparecer. O HIV não desapareceu. Não estou comparando as duas doenças, mas acho que é importante que sejamos realistas. Acho que ninguém pode prever quando ou se esta doença vai sumir", afirmou Ryan.


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco