Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Avaliação

Holanda garante que superou o pico da pandemia

Publicado em: 08/05/2020 15:44 | Atualizado em: 08/05/2020 16:09

Vondelpar, em Amsterdã (Foto: Koen Van WEEL / ANP / AFP)
Vondelpar, em Amsterdã (Foto: Koen Van WEEL / ANP / AFP)
O porta-voz do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda, Coen Berends, anunciou que o país já ultrapassou o pico da epidemia do novo coronavírus. "O pico foi constatado entre o final de março e início de abril, e depois se observou uma queda", disse. 

De acordo com Berends desde 18 de abril o número de novos casos da infecção e de mortes começou a cair. Também simultaneamente a quantidade de pessoas hospitalizadas começou a diminuir a partir do final de março. Ressaltando que durante o  pico do surto, o número registrado de pacientes que necessitava de cuidados intensivos variava entre 1.200 e 1.300. Agora, os Países Baixos notificam entre 600 e 700 pacientes. 

A direção do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente aponta que a  situação está sob controle, no entanto, estão atuando de forma muito cautelosa para evitar um novo pico da infecção, por isso as medidas de restrição permanecem. Para Berendes também não está descartada a probabilidade da epidemia da Covid-19 perdurar até o final do ano.  
 
Até o momento, a Holanda já registrou 41.774 casos do novo coronavírus e 5.288 mortes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco