Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TWITTER

Grupo do 'meme do caixão' usa rede social para alertar sobre o coronavírus

Publicado em: 05/05/2020 09:28 | Atualizado em: 05/05/2020 09:38

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
"Fique em casa. Ou venha dançar com a gente”, diz Benjamin Aidoo, um dos homens do 'meme do caixão', em alerta sobre a pandemia do novo coronavírus. O grupo, que viralizou com as danças enquanto carregam um caixão ao som de uma música eletrônica, virou um meme internacional. A cena tem sido usada em vídeos que anunciam algum desastre iminente, como uma grande queda ou um susto. 

O recado foi dado através de um vídeo, postado na conta oficial de um dos integrantes do grupo. Na mensagem, além da referência à cena que viralizou mundialmente, também há um agradecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. 

Meme
A cena viral foi gravada em Gana, no oeste da África, onde as funerárias organizam enterros com o tom presente nas imagens do meme. O momento acontece em sitauções nas quais as pessoas tiveram uma vida longa, com 60 anos ou mais, tendo em vista que a expectativa de vida no país é inferior a 63 anos.

Os homens que aparecem no vídeo são chamados de 'pallbearers', expressão que poderia ser traduzida em português como “carregadores funerários”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ciência e quarentena: você pode ajudar a mapear anfíbios urbanos
Movimentação no Terminal Integrado da Macaxeira
A pandemia em Pernambuco - resumo de 27/05
Uma ideia na cabeça e uma caixa no corpo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco