Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PINTOR

Grande exposição dedicada a Rafael em Roma será aberta em 2 de junho

Por: AFP

Publicado em: 18/05/2020 16:59

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Uma grande exposição em Roma, dedicada ao célebre artista da Renascença Rafael Sanzio, o evento cultural do ano, suspenso em março por causa da pandemia do novo coronavírus, vai reabrir entre 2 de junho e 30 de agosto, anunciaram seus organizadores nesta segunda-feira (18).

Idealizada por ocasião dos 500 anos da morte do pintor (1483-1520) nos prestigiosos espaços romanos da Scuderia do Quirinale, a exposição teve que fechar três dias depois de inaugurada, em 5 de março, por causa da pandemia.

"A exposição, suspensa por três meses devido à emergência sanitária causada pela Covid-19, permanecerá aberta até 30 de agosto de 2020, graças à disponibilidade das instituições, do museu e dos colecionadores que emprestaram suas obras", explicaram os organizadores em um comunicado de imprensa.

Os visitantes terão que seguir estritas normas de segurança e o horário de visitação se estenderá das 09h às 22h.

A exposição monumental, que levou três anos de trabalho para ser montada, foi organizada em colaboração com a Galeria degli Uffizi de Florença, que emprestou um quarto das mais de 200 obras expostas, entre elas  importantes obras-primas de Rafael.

Célebre pela perfeição e graça de suas telas e desenhos, Rafael, falecido aos 37 anos em 1520 acometido por uma febre alta, integra o trio de grandes mestres do Renascimento, junto a Michelângelo e Leonardo Da Vinci.

A exposição conta com obras provenientes do museu do Louvre, em Paris; da  National Gallery de Londres; do Museu do Prado, em Madri; e da National Gallery de Washington.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco