Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ISOLAMENTO

Governo descarta que amor seja motivo para flexibilizar quarentena na França

Por: FolhaPress

Publicado em: 09/05/2020 14:54

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Mireille Clapot, integrante do Parlamento francês, sugeriu que o "amor" seja incluído entre as possibilidades de flexibilização da quarentena na França.

Durante sessão da Assembleia Nacional para discutir o estado de emergência que prorroga as medidas de contenção até 23 de julho no país, a parlamentar pediu que casais que estejam separados pelo bloqueio recebam permissão para viajar e se encontrar novamente.

"A lei impôs tantas restrições às liberdades públicas que ela praticamente proibiu o amor", disse ela aos parlamentares.

Clapot, do mesmo partido do presidente Emmanuel Macron, chamou a proposta de "emenda dos amantes" e disse que os casais estão sofrendo.

O ministro da saúde francês, Oliver Véran, agradeceu à parlamentar pelo "momento de ternura", mas disse que o governo não deseja aumentar o número de exceções às regras e, portanto, não pode aceitar a emenda.

Até este sábado (9), a França registrou mais de 176 mil casos de Covid-19, e mais de 26 mil mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco