Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ESPORTES

Final da Copa da Alemanha será disputada no dia 4 de julho

Por: AFP

Publicado em: 11/05/2020 17:01

 (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)
Foto: Odd ANDERSEN / AFP
A final da Copa da Alemanha de Futebol, que inicialmente deveria ocorrer no dia 23 de maio em Berlim, será finalmente disputada em 4 de julho sem a presença do público, anunciou a federação alemã (DFB) nesta segunda-feira.

Antes serão realizadas as semifinais, nos dias 9 e 10 de junho. O atual campeão Bayern de Munique vai receber o Eintracht Frankfurt, enquanto o Bayer Leverkusen enfrentará a grande surpresa Saarbruecken, clube da quarta divisão.

No entanto, o presidente da DFB, Fritz Keller, destacou que esse reagendamento, forçado pela pandemia do novo coronavírus, ainda depende da aprovação do governo de Angela Merkel.

A Bundesliga está programada para voltar no próximo fim de semana e será o primeiro dos principais torneios europeus a ser retomado, depois que praticamente todo o futebol mundial foi suspenso em meados de março pela Covid-19. 

"Nossa ideia é que possamos terminar a Copa no campo e da maneira adequada", disse Keller, confirmando que a final será realizada no Estádio Olímpico de Berlim, conforme programado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco