Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

FATALIDADE

EUA têm 2.037 novas mortes por Covid-19 em 24 horas

Por: AFP

Publicado em: 06/05/2020 23:23

 (Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Estados Unidos registraram 2.073 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos no país a 73.095, segundo a contagem mais recente feita na noite desta quarta-feira (6) pela Universidade Johns Hopkins.

As vítimas foram registradas entre as 20H30 desta quarta-feira e o mesmo horário do dia anterior, segundo a instituição  com sede em Baltimore e referência neste tipo de dados.

O país - o mais atingido pela pandemia em número de mortes - agora tem um total de 1.227.430 casos, incluindo cerca de 190 mil pessoas declaradas curadas. Foram realizados mais de 7,75 milhões de testes de triagem, segundo a mesma fonte. 

Mesmo em termos absolutos, ou seja, sem levar em conta o tamanho de sua população, os outros quatro países mais afetados são o Reino Unido, Itália, Espanha e França. No entanto, Donald Trump acusa regularmente a China de mentir em seu balanço.

Depois de atingir o menor registro em um mês na última segunda-feira, com um total diário de 1.015 mortes, esse número passou dos 2 mil nos últimos dois dias.

Apesar desses números, a Casa Branca concentrou seu discurso no fim do confinamento social.

Em Nova York, epicentro da epidemia americana, o número de novas mortes diárias caiu, mas outros surtos surgiram, como na região capital de Washington
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco