Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SAÚDE

Covid-19: Após um mês entubado, enfermeiro posta antes e depois

Publicado em: 20/05/2020 21:06

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Apesar de ter um perfil visto pelas pessoas como mais saudável, o americano Mike Schultz, de 43 anos, não foi poupado pela força do novo coronavírus. O enfermeiro, que mora em São Francisco, na Califórnia, ficou por mais de um mês entubado após contrair a Covid-19. 

Ao fim da batalha contra o vírus, que já dura seis semanas, a silhueta robusta deu lugar a membros magros — segundo Mike, tão fracos, que ele "mal consegue segurar o smartphone". As fotos de antes e depois da infecção foram postadas nas redes sociais do profissional de saúde.

"Quero mostrar para todo mundo (...). Entre outras coisas, a covid-19 reduziu a minha capacidade pulmonar com pneumonia", escreveu no Instagram. 


Imprudência
À imprensa americana, Mike admitiu que foi contaminado ao participar de uma festa em Miami em março, contrariando as orientações das autoridades de saúde. 'Achava que era jovem o suficiente para não ser afetado pelo vírus", relatou.

Uma semana após a comemoração, ele disse que foi a Boston encontrar o namorado e, por lá, começou a se sentir mal, mas não se preocupou, pois não teve febre. Dois dias depois, o enfermeiro sentiu falta de ar e foi levado às pressas para o hospital, onde foi prontamente entubado. 

Ciente de seu equívoco, ele agora adverte: "Pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem ou não doenças crônicas. (A doença) pode afetar você", disse ao site Buzzfeed.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco