Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MEDIDA

Colômbia prorroga confinamento por Covid-19 até 25 de maio

Por: AFP

Publicado em: 06/05/2020 12:31

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
O governo da  Colômbia vai prorrogar as medidas de isolamento contra a Covid-19 até 25 de maio, embora relaxe as restrições nos municípios onde nenhum contágio foi detectado, anunciou nesta terça-feira presidente Iván Duque.

O presidente decidiu estender o período que havia inicialmente imposto até a próxima segunda-feira, apesar do fato de a doença ter progredido de maneira controlada desde que o primeiro contágio foi detectado em 6 de março, segundo o governo. 

Até o momento, pouco mais de 8.600 casos e 378 mortes foram relatados. 

Desde 25 de março, o confinamento está em vigor para a maioria dos 48 milhões de habitantes do país, com exceção de alguns setores, como supermercados, farmácias e, mais recentemente, construção e manufatura. 

O presidente destacou os números controlados de infecções e mortes no país e garantiu que 90% das salas de terapia intensiva estão disponíveis. 
Continua depois da publicidade


Enquanto isso, as fronteiras continuarão fechadas, os voos comerciais nacionais e internacionais serão restritos e as aulas presenciais e os eventos públicos seguirão suspensos, entre outras medidas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco