° / °

Mundo
PREVENÇÃO

Cidade chinesa volta ao confinamento após novos casos de Covid-19

Publicado: 13/05/2020 às 18:08

Cidade de Jilin precisou voltar ao confinamento parcial para evitar uma segunda onda da epidemia no país/Foto: STR/AFP

Cidade de Jilin precisou voltar ao confinamento parcial para evitar uma segunda onda da epidemia no país/Foto: STR/AFP

Após registrar novos casos da Covid-19, a cidade de Jilin, no nordeste da China, precisou voltar ao confinamento parcial para evitar uma segunda onda da epidemia no país. Desde abril, a China vinha retornando gradualmente à vida normal com o fim da quarentena, após dois meses de bloqueio total. 

Em Jilin, o transporte público foi suspenso na última quarta-feira (6) e os moradores foram proibidos de sair de casa sem terem sido submetidos a testes para o coronavírus nas últimas 48 horas. A cidade, localizada na província de mesmo nome, é a segunda maior da região, com 4 milhões de habitantes, e faz fronteira com a Coréia do Norte e a Rússia. 

As escolas, que tinham voltado a funcionar, precisaram fechar novamente as portas. Os demais serviços considerados não essenciais também foram suspensos, como cinemas, academias, cafés e parques. As farmácias devem comunicar às autoridades os nomes daqueles que compram analgésicos e medicamentos antivirais. 

O vice-prefeito da cidade reconheceu que a situação "é extremamente séria e complicada", apontando apontando o "risco de maior disseminação" do coronavírus.

Novos casos também foram detectados em Shulan, cidade vizinha de Jilin. Do dia 6 até esta quarta foram registrados 21 novos casos, que começou com a infecção de um funcionário de uma lavanderia. O transporte público está suspenso desde domingo. 





Mais de Mundo