Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

NÚMEROS

Boris Johnson é questionado sobre balanço do coronavírus

Por: AFP

Publicado em: 06/05/2020 10:52

 (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
)
Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP
O primeiro-ministro Boris Johnson foi pressionado pelo líder da oposição, nesta quarta-feira (6), devido ao grande número de casos de contágio e de mortos pelo coronavírus no Reino Unido, e prometeu apresentar uma estratégia de desconfinamento no domingo.

Um relaxamento do confinamento decretado em 23 de março é particularmente delicado, dada a magnitude da pandemia. Embora o número de mortes tenha começado a diminuir, o país ultrapassou a Itália e está atrás dos Estados Unidos nesse indicador.

As autoridades britânicas identificaram 29.427 mortes - um número que excede 32.000 se somadas as mortes prováveis, mas que não foram confirmadas por teste.

"Como chegamos a isso?", questionou o novo líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, que desafiou pela primeira vez o chefe do governo no Parlamento desde sua eleição, em 4 de abril, à frente de sua legenda.

"Embora as mortes nos hospitais pareçam estar caindo, o número de mortes em casas de repouso está aumentando", afirmou ele.

Falando em uma Câmara dos Comuns parcialmente vazia, já que a maioria dos deputados acompanha os debates a distância, Boris Johnson expressou seu "profundo pesar" pelo número de vítimas nas casas de repouso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco