Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MEIO AMBIENTE

Após pedido de prefeito de Manaus, Greta Thunberg grava vídeo em apoio à Amazônia

Publicado em: 14/05/2020 19:41 | Atualizado em: 14/05/2020 22:40

 (Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação)
Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação
A sueca Greta Thunberg e outros jovens ativistas ambientais ligados ao movimento Fridays For Future gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus.

"Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", diz Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais."

Ver essa foto no Instagram

A sueca Greta Thunberg e outros jovens ativistas ambientais ligados ao movimento 'Fridays For Future' gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus. "Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", diz Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais." A iniciativa é uma resposta a um vídeo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pedindo ajuda à ativista sueca. Via comunicado, ele agradeceu a resposta. "O agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas pode acarretar recessão da economia, gerando fome e miséria", diz o prefeito. %u2800 Foto: Reprodução/Divulgação %u2800 #amazônia #manaus #gretathunberg #covid19 #pandemia

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) em



A iniciativa é uma resposta a um vídeo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pedindo ajuda à ativista sueca. Via comunicado, ele agradeceu a resposta.

"O agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas pode acarretar recessão da economia, gerando fome e miséria, e fazendo com que a população chegue ao extremo de avançar sobre a floresta para sobreviver", diz o prefeito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco