Clouds25° / 28° C

MEIO AMBIENTE

Após pedido de prefeito de Manaus, Greta Thunberg grava vídeo em apoio à Amazônia

Publicado em: 14/05/2020 19:41 | Atualizado em: 14/05/2020 22:40

 (Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação)
Foto: Reprodução/Vídeo/Divulgação
A sueca Greta Thunberg e outros jovens ativistas ambientais ligados ao movimento Fridays For Future gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus.

"Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", diz Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais."

Ver essa foto no Instagram

A sueca Greta Thunberg e outros jovens ativistas ambientais ligados ao movimento 'Fridays For Future' gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus. "Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", diz Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais." A iniciativa é uma resposta a um vídeo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pedindo ajuda à ativista sueca. Via comunicado, ele agradeceu a resposta. "O agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas pode acarretar recessão da economia, gerando fome e miséria", diz o prefeito. %u2800 Foto: Reprodução/Divulgação %u2800 #amazônia #manaus #gretathunberg #covid19 #pandemia

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) em



A iniciativa é uma resposta a um vídeo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), pedindo ajuda à ativista sueca. Via comunicado, ele agradeceu a resposta.

"O agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas pode acarretar recessão da economia, gerando fome e miséria, e fazendo com que a população chegue ao extremo de avançar sobre a floresta para sobreviver", diz o prefeito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua