Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CORONAVÍRUS

Aos 94 anos, rainha Elizabeth II pode ficar em isolamento por tempo indeterminado

Publicado em: 11/05/2020 17:13

 (Foto: Buckingham Palace/ AFP)
Foto: Buckingham Palace/ AFP
Aos 94 anos de idade, a rainha Elizabeth II, do Grã-Bretanha, pode precisar se manter em isolamento por tempo indefinido. Devido à idade avançada, a monarca faz parte do grupo de risco da pandemia do novo coronavírus e está isolada desde março no castelo de Windsor. A residência real fica localizada 40 km de Londres, no sudoeste da capital da Inglaterra. 

No entanto, o isolamento social para a contenção da pandemia pode durar meses e até anos, como destacou a imprensa britânica nesta segunda-feira (11). O tabloide The Sun publicou que a rainha não deve retomar seus compromissos reais até que uma vacina seja encontrada, mesmo que isso demore anos para acontecer.

A chefe de estado mantém as reuniões semanais com o primeiro-ministro Boris Johnson que a atualiza das ações do governo britânico. Mas para isso, ela precisou se adaptar à tecnologia e os encontros são realizados através de videoconferência. 

Elizabeth II é monarca que se mantém por mais tempo no trono da Grã-Bretanha, com 68 anos de reinado. Com alta popularidade entre os britânicos, agora a rainha só poderá ser acompanhada pelos súditos através da televisão ou em links de vídeo. Pelo menos é o que acredita o biógrafo real, Andrew Morton.

"É terrivelmente triste, mas não vejo como a rainha pode retomar seu trabalho habitual. A covid-19 não desaparecerá em breve e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha. Ela sempre gostou de sair e conhecer pessoas, mas não pode correr o risco", disse Morton ao jornal. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco